Q&A
AnswersQ QUE TIPO DE EMPREENDIMENTO É O JARDIM DE S. MAMEDE?
O Jardim de S. Mamede é um condomínio residencial privado composto por 3 edifícios de habitação que partilham um jardim do condomínio e dois pisos em cave destinados a estacionamento e arrecadações.
Os 3 edifícios que compõem o empreendimento totalizam 52 apartamentos que vão da tipologia T1 à tipologia T4. O acesso ao empreendimento é feito tanto pela Rua da Imprensa Nacional como pela Travessa do Noronha, este segundo apenas destinados ao acesso pedestre.
Q COMO ESTÁ ASSEGURADA A GESTÃO DO CONDOMÍNIO DO JARDIM DE S. MAMEDE?
A entrega das frações ocorrerá após montagem e início de operação de gestão e administração do condomínio. Assim, e a partir desse momento, estarão acautelados e totalmente operacionais, todas as atividades relacionadas com manutenção dos vários equipamentos, limpeza periódica das zonas comuns e serviço de portaria.
Q EXISTE A POSSIBILIDADE DE PERSONALIZAR OS APARTAMENTOS DURANTE A FASE DE CONSTRUÇÃO?
Sim, até determinada fase de desenvolvimento de obra é possível optar entre algumas alternativas de acabamentos e equipamentos propostos pelo promotor.
Q PARA QUANDO É ESPERADA A CONCLUSÃO DA OBRA?
A conclusão da obra está prevista para o final de 2020, estimando-se assim a entrega das primeiras frações até ao final do primeiro trimestre de 2021.
Q QUEM É A ENTIDADE RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃO DO JARDIM DE S. MAMEDE?
O Jardim de S. Mamede é promovido pela Lantia que, através da sua equipa própria e de vários parceiros, lidera a definição e desenvolvimento do projeto. A construção do projeto foi adjudicada à empresa CASAIS que conta com uma larga experiência no desenvolvimento de projetos residenciais de qualidade.
Q EXISTEM SOLUÇÕES PARA EQUIPAR E DECORAR OS APARTAMENTOS DO JARDIM DE S. MAMEDE?
Sim, são disponibilizadas aos nossos clientes soluções standard ou totalmente personalizadas para a decoração e equipamento dos apartamentos.
Sim.
Quando os nacionais de países terceiros adquiram pessoalmente, ou através de uma sociedade, bens imóveis de valor igual ou superior a € 500.000,00 poderão requerer uma autorização de residência temporária (Golden Visa), sem necessidade de obtenção prévia de visto de residência. De entre as várias vantagens do programa há que destacar a possibilidade dos titulares de Golden Visa circularem livremente pelo espaço schengen.
O regime fiscal dos Residentes Não Habituais permite que as pessoas individuais, portuguesas ou estrangeiras, que se querem instalar em Portugal, beneficiem de um regime fiscal especial durante 10 anos. Para beneficiar deste regime é necessário, que não tenha sido residente fiscal em Portugal nos últimos 5 anos e que passe a sê-lo e que permaneça habitualmente no país. As vantagens fiscais obtidas refletem-se em certos tipos de rendimentos e pensões, obtidos em Portugal ou no estrangeiro.
Para mais informações, por favor descarregue os documentos PDF aqui disponibilizados.
The-new-conditions-and-requirements-to-obtain-and-renew-an-Golden-Visa
NON-HABITUAL_TAX_RESIDENTS_PORTUGAL_ENG[4]